CORRETORES E IMOBILIÁRIAS

JÁ É CLIENTE?
ENTRE EM CONTATO

COMPRE
SEU IMÓVEL:

(11) 3530 - 2900

CORRETOR
ON-LINE

WHATSAPP

A forma como compramos apartamentos na planta mudou completamente. Se antes havia pouca ou nenhuma possibilidade de fazer alguma modificação, hoje, temos muito mais poder de personalização.

Para deixar seu imóvel com a sua cara, as tendências e novidades do mundo do design de interiores começaram a ser integradas às novas propostas de desenvolvimento imobiliário.

Os imóveis já não são caixas fechadas, inalteráveis. As novas demandas de customização de espaços dos clientes encontraram eco nas melhores incorporadoras que disponibilizam suas próprias equipes no processo de personalização. 

Mas o que será que você pode fazer? Até onde vai a liberdade de intervir no que será executado a partir da planta do apartamento? Confira na sequência!

Modificações na planta

 

Customizar é a nova orientação nos segmentos de construção e arquitetura em geral. Por isso, quando você tem a possibilidade de personalizar seu apartamento, a proposta inicial de distribuição de espaços é só uma orientação. 

Ou seja, caso você queira remover uma parede para ampliar espaços, conectar dois ambientes diferentes ou até mesmo repensar o fluxo de circulação e eliminar corredores, isso pode ser perfeitamente solicitado antes que o imóvel seja entregue. 

A personalização de apartamentos na planta é uma resposta aos diferentes estilos de vida das pessoas. 

Mais do que necessariamente eliminar paredes, vale a pena escolher uma das propostas de planta que permita uma maior diversidade de usos, como ter espaço para descansar e usar o mesmo ambiente como home office. 

Principalmente hoje em dia, em que a área dos imóveis é mais reduzida, é preciso aproveitar os mínimos detalhes. Por isso, cada decisão é importante na hora de deixar um ambiente funcional, de acordo com o que você precisa. 

O bem-estar também depende muito da escolha na hora do acabamento. A personalização de apartamentos na planta dá a possibilidade de intervir previamente nos materiais que serão usados e de criar um ambiente a la carte.

Seja em relação aos tipos de piso que serão assentados, cores aplicadas nas paredes ou distribuição dos pontos de luz do seu projeto de iluminação, vários itens podem ser modificados.

Por que personalizar seu novo apartamento?

 

Exclusividade é a palavra de ordem quando pensamos em empreendimentos de alto padrão. Conformado por um público bem-informado, a possibilidade de customizar um apartamento na planta costuma ser determinante para a escolha de um imóvel.

E, se antes era preciso contratar um arquiteto para propor as modificações que seriam feitas, saiba que atualmente já é possível contar com equipes internas da incorporadora para lhe orientar na personalização do seu imóvel.  

Melhor ainda, além de contar com experts à sua disposição, você também vai poder realizar boa parte das escolhas da customização do seu imóvel em plataformas online, que mostram quais são as opções de personalização disponíveis. 

Com isso, além de atender às exigências deste tipo de consumidores, podemos destacar o fato de que um imóvel personalizado tem mais liquidez. A valorização é uma das vantagens ao criar imóveis únicos, que têm mais facilidade  para revenda ou aluguel. 

Quando pensamos na logística de uma reforma, gerenciar obras sempre obriga a enfrentar inconvenientes: contratar mão-de-obra, adquirir os materiais, controlar a execução do projeto, entre outras atividades, tudo isso pode se transformar em um pesadelo.

Melhor mesmo é deixar a tarefa na mão da construtora, que tem pleno domínio sobre os materiais oferecidos, técnicas de instalação e viabilidade das modificações.

Mas fique atento: as incorporadoras estabelecem um calendário para o processo de customização. Assim, são definidos limites e datas precisas para que toda a obra possa ser conduzida de acordo com as normas de segurança que viabilizam a construção. 

Satisfação do usuário

 

Se nossas rotinas mudaram tanto nas últimas décadas, com novas modalidades de trabalho e estilos de vida, nada mais natural do que os espaços que consumimos acompanhem nossas novas necessidades. 

Projetos flexíveis, alinhados aos novos comportamentos dos consumidores,  seja em relação à planta ou à personalização de unidades, são de interesse  tanto do consumidor como das incorporadoras. 

O consumidor fica satisfeito por ter suas necessidades atendidas, a construtora mostra a seu público que está preocupada com soluções para seus estilos de vida e oferece respostas práticas para realizá-los. 

A transparência do processo de personalização é igualmente um fator dos mais relevantes. Neste sentido, a customização deve acontecer baseada em uma comunicação sem ruídos entre as partes. 

Uma gestão eficiente da personalização que considere a confiança, o respeito pelos prazos, um atendimento de qualidade e informes sobre os avanços da obra são fundamentais para que você se sinta confortável e seguro com seu investimento.

A melhor hora para intervir em um apartamento é antes que ele seja construído, enquanto há margem para modificações. Pensando nisso, a Yuny oferece empreendimentos com a sua cara, com inúmeras possibilidades de personalização!

Contato enviado com sucesso.

Com o objetivo de melhorar a sua experiência em nosso site, coletamos informações por meio de cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade

Ok