CORRETORES E IMOBILIÁRIAS

JÁ É CLIENTE?
ENTRE EM CONTATO

COMPRE
SEU IMÓVEL:

(11) 3530 - 2900

CORRETOR
ON-LINE

WHATSAPP

Nossas rotinas demandam praticidade em todos os sentidos. A correria do dia a dia só pode funcionar bem se tivermos tudo funcionando, como um relógio. 

Sair da cama cedo, ir para o trabalho, passar o dia fora de casa, estudar, praticar esportes, cuidar da família, quando é que vai sobrar algo de tempo livre, nem que seja só pra ficar sem fazer nada?

Por isso que nossas vidas precisam ser simples. E a gente pode escolher uma academia perto, uma escola perto, mas nem sempre pode escolher o trabalho. 

Então, que tal começar a considerar com mais atenção a possibilidade de se mudar para mais perto da sua empresa?

Hoje, a gente vai dar bons motivos para morar mais perto do trabalho e melhorar sua qualidade de vida. Vamos lá?

Finanças em ordem

 

Ir e voltar do trabalho todos os dias representa um gasto importante, independentemente de como você se desloque.

Se você anda de carro, está bastante familiarizado com os custos desta comodidade. Combustível, seguro do automóvel, manutenção e a própria aquisição do veículo não representam números menores quando o assunto é dinheiro.

Se você morar mais perto do trabalho, ainda que vá de carro, diminui os gastos com combustível e manutenção. Além disso, você ainda tem a oportunidade de ir de bicicleta, caminhando, de patinete ou pegar um ônibus rapidinho, que são alternativas muito mais em conta. 

Menos estresse

 

Uma das diferenças entre viver e morar está exatamente na qualidade de vida que um lugar de moradia é capaz de proporcionar. Quando escolhemos morar mais perto do trabalho, nos estressamos menos. 

Além da economia citada no ponto anterior, encarar o trânsito de uma grande cidade diariamente para ir e voltar ao trabalho é um tremendo fator gerador de tensão.

E qualidade de vida também tem a ver com redução de imprevistos. Se seu deslocamento é grande para ir ao trabalho, há mais probabilidade de que alguma coisa saia errado. 

Chuvas, acidentes de trânsito, violência urbana, entre outros inconvenientes, podem realmente atrapalhar seu dia e até mesmo prejudicar sua imagem como profissional. 

Morar mais perto do trabalho não impede que algo inoportuno aconteça, mas deixa muito mais fácil contornar a situação. 

Uso de meios alternativos de transporte

 

Quando você mora perto dos lugares onde tem que ir, fica tudo mais fácil, prático, e até mesmo saudável. 

Falamos um pouco antes neste artigo sobre alguns meios alternativos de transporte. E se você mora em um dos melhores bairros de sua cidade, por que não aproveitar para percorrer sua vizinhança de forma mais conectada com o entorno? 

Usar a bicicleta para ir ao trabalho, por exemplo, também está relacionado a melhorar sua saúde. Neste sentido, você vai incorporar uma atividade física extra à sua rotina e ainda aproveitar os benefícios da contemplação dos lugares por onde passar.

De fato, principalmente em grandes centros urbanos, não é difícil perceber a diferença de tempo que há entre ter que pegar o carro e encarar o trânsito ou diretamente caminhar até o lugar de destino. 

Se os apartamentos do futuro são pensados de forma a serem mais ecologicamente corretos, você pode aproveitar para expandir esse raciocínio para outras esferas de sua vida, além do lugar onde vive. 

Mais tempo livre

 

Já que a gente já falou sobre ter mais tempo livre, vamos ver como isso funcionaria em números?

Segunda um estudo chamado Viver em São Paulo: Mobilidade Urbana na Cidade, o tempo diário médio consumido por deslocamentos, seja para ir ao trabalho ou estudar, é de quase duas horas. 

Ou seja, por semana, um paulistano pode gastar uma jornada de trabalho completa, de oito horas, só para ir e voltar diariamente aos seus destinos. 

E não seria tão difícil imaginar os benefícios de morar mais perto do trabalho e usar pelo menos a metade desse tempo, ou mais, para outras atividades.

Por exemplo, você poderia dormir uma hora a mais, todos os dias, ou usar esse tempo para fazer algumas compras rápidas no começo do dia, e não ao final, já super cansado. 

Qualidade de vida também tem a ver com alimentação. E trabalhar perto de casa ainda libera tempo para que você possa almoçar em sua casa, escolhendo melhor seus alimentos e comendo mais tranquilo, sem pressa para voltar ao escritório. 

A grande verdade é que a era das grandes distâncias em nossas rotinas está ficando para trás. Nossos sistemas de transportes já não são eficientes, sejam os públicos ou privados.

E nossas vidas precisam ser mais do que perder tanto tempo indo de um lugar para outro. O que importa é estar perto de tudo para que possamos fazer o que seja, na hora em que quisermos. 

Convencido de que morar perto do trabalho pode trazer muitas vantagens para sua rotina? Confira os empreendimentos da Yuny e escolha o mais próximo para você!

Contato enviado com sucesso.

Com o objetivo de melhorar a sua experiência em nosso site, coletamos informações por meio de cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade

Ok