CORRETORES E IMOBILIÁRIAS

JÁ É CLIENTE?
ENTRE EM CONTATO

COMPRE
SEU IMÓVEL:

(11) 3530 - 2900

CORRETOR
ON-LINE

WHATSAPP

Todo o projeto arquitetônico passa por várias etapas de construção, mas o que você vai realmente ter presente em todos os dias da sua vida é o acabamento do seu apartamento. 

E a diferença sempre esteve nos materiais. Seja em relação à durabilidade, praticidade, à preferência estética ou até mesmo ao que representa em termos de status, o uso de um ou outro acabamento define boa parte da experiência de uso de um espaço.  

Por isso, é preciso pensar bem quais são os melhores materiais para usar no acabamento do seu imóvel. 

E a boa notícia é saber que agora você pode fazer vários tipos de intervenções no seu imóvel comprado na planta e deixar seu futuro apartamento com a sua cara!

Para escolher com segurança, vamos dar dicas sobre o que você tem que saber sobre os pontos mais importantes. Vamos lá?

#01 Planta

 

Antes de pensar no acabamento para seu apartamento, lembre-se de que a personalização do seu novo imóvel pode começar ainda na planta. 

Imagine que você gostou da proposta de divisão de espaços de um tipo de apartamento, mas acha que ficaria melhor se uma parede fosse afastada, por exemplo. A melhor hora para definir isso é na planta. Adquirir um imóvel novo para reformá-lo depois da entrega não faz sentido. 

Quando o apartamento já é entregue com a planta do jeito que você quer, você economiza tempo e ainda tem o serviço feito pelos profissionais da sua incorporadora escolhida. 

E se antes, instalar um novo banheiro era praticamente impossível, hoje ficou muito mais fácil. Banheiros modulares podem ser colocados em praticamente qualquer ambiente, como num passe de mágica. 

#02 Pisos

 

No acabamento de um apartamento, o material do piso é um dos pontos mais importantes. Poucas coisas têm tanta influência no seu dia a dia como o material do piso da sua casa.

Quando pensamos nos tons, se claros ou escuros, temos que considerar que o piso vai refletir mais ou menos luz. Ao escolher tons mais claros, a iluminação do seu apartamento vai ser mais homogênea e bem distribuída. 

O material também tem influência direta na sensação térmica de um ambiente. Pisos de madeira são uma delícia no inverno, já que acumulam mais calor. Pisos cerâmicos ou porcelanatos mantêm o ambiente mais fresco, além de terem uma manutenção e asseio mais simples.

#03 Iluminação

 

Dos itens mais imateriais e relevantes, a iluminação merece toda a atenção. Localização, tipo, alcance, direcionamento, temperatura da cor: tudo influencia no clima criado em cada ambiente. 

Você pode começar com o layout do projeto de decoração definido. A partir daí, escolher a localização dos pontos de luz permite que você receba o imóvel pronto para só instalar as luminárias de sua escolha.

Aqui, também vale a dica de instalar os pontos de iluminação no forro. 

Neste sentido, em projetos onde a instalação elétrica fica aparente, em um estilo mais industrial, isso não é um problema, mas se você precisar intervir na laje, os custos e obras do acabamento do seu apartamento serão maiores.

Como dica final, o tipo de luz também é determinante. Halógenas, LEDs, de baixo consumo ou de filamento, entre outras, têm influência direta na quantidade de energia consumida, além de proporcionar sensações diferentes. 

#04 Madeiras

Madeira é tudo de bom. Geram uma sensação agradável, seja ao tato à visão. Usar madeiras no acabamento do apartamento dá aquele ar mais cozy, ao mesmo tempo em que também se associa à sofisticação e alto design.

Aliás, como um recurso natural renovável, o uso de madeiras igualmente é uma forma de fazer escolhas mais sustentáveis. 

Projetos que usam madeiras de demolição podem ter esse material aplicado de várias formas. Nas paredes ou no piso, ou mesmo em divisórias e portas, dá pra fazer de tudo com madeira. 

Uma dica é procurar se informar se sua incorporadora trabalha com a utilização de madeira reflorestada. Você pode, ainda, conferir se eles garantem a procedência da madeira, por meio do selo SFC, referência de um produto controlado.

Um apartamento com o acabamento todo seu

 

Cada casa é um mundo, e cada mundo tem que ser o reflexo de seus donos. Todos temos nossas preferências sensoriais particulares, e isso está intimamente relacionado com nossas emoções.

Associamos sensações a materiais: lembramos do toque de uma madeira na casa de campo, da planta aberta e luminosa de dias na praia ou da iluminação que tornava nossos quartos tão nossos.

Contar com a possibilidade de intervir no acabamento de um apartamento antes da entrega é premissa de empresas que se preocupam com seus clientes.

Personalização é a palavra quando a ideia é fazer você se sentir bem, por isso, a Yuny investe em imóveis que são a sua cara. Conheça nossos empreendimentos!

Contato enviado com sucesso.

Com o objetivo de melhorar a sua experiência em nosso site, coletamos informações por meio de cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade

Ok