CORRETORES E IMOBILIÁRIAS

JÁ É CLIENTE?
ENTRE EM CONTATO

COMPRE
SEU IMÓVEL:

(11) 3530 - 2900

CORRETOR
ON-LINE

WHATSAPP

Se a gente pensar bem, a planta arquitetônica é uma representação. É a primeira fase da obra que nos permite visualizar como vai ser o nosso futuro apartamento. 

O lado bom é que podemos, a partir dessa representação, entender como o espaço vai funcionar.

Já quando pensamos como investimento, comprar um imóvel na planta permite que economizemos, já que geralmente os preços e condições de pagamento são melhores quando você fecha o investimento antes da entrega do edifício. 

E como tudo tem dois lados, comprar um imóvel na planta é tanto uma oportunidade como um momento de estar bastante atento. Hoje, vamos dar uma olhada em alguns pontos que não podem faltar na sua análise antes de comprar um apê na planta. Continue a leitura!

#01 Entorno

 

Escolher entre os melhores bairros para viver é mais do que indicado, mas é preciso expandir a análise na hora de escolher um imóvel na planta. Também é preciso conhecer o entorno mais próximo do seu futuro imóvel. 

Já comentamos em outro post que há várias razões que influenciam no valor final de um imóvel, e entre eles, está a localização. 

Estar próximo a comércios, escolas, supermercados e outros serviços facilita bastante seu acesso a produtos e serviços, evitando que você tenha que se deslocar muito.

O ideal é que observar o entorno na hora de comprar um imóvel na planta não seja deixado em segundo plano. A vizinhança tem muita influência em como você vai experimentar o dia a dia.

#02 Orientação, ventilação e iluminação

 

Se tem algo que muita gente esquece de considerar ao comprar um imóvel na planta é a orientação do apartamento. Ou seja, para que lado estão dirigidas as janelas dos quartos, salas, banheiros e demais espaços?

O ideal é que o imóvel esteja orientado para o norte ou para o leste, assim você tem sol durante a manhã ou por boa parte do inverno. 

Já quando temos ambientes para o oeste ou para o sul, os espaços vão levar mais sol na parte da tarde ou ficar à sombra no inverno.

Sobre a ventilação, por mais que possamos contar com climatização artificial, não há nada melhor do que viver em um ambiente com ventilação natural. O vento é um recurso gratuito, saudável e infinito, por que não usá-lo a nosso favor?

Além da presença de grandes aberturas, também é importante contar com ventilação cruzada. Assim, o ar vai circular mais rapidamente pela sua casa, entrando e saindo por aberturas opostas ou adjacentes. 

Por último, mas não menos importante, a iluminação. A luz natural em um apartamento é mais do que valorização do imóvel e sensação de bem-estar, é também, saúde. Além de tudo, ambientes melhor iluminados consomem menos energia elétrica. 

Quanto maiores as janelas, mais iluminado será seu apartamento, pense nisso na hora de comprar um imóvel na planta. 

É fundamental contar com iluminação natural em todos os ambientes, e que os espaços não sejam muito profundos, para que a luz chegue de forma homogênea. 

#03 Tamanho dos cômodos, layout e personalização

 

Como o apartamento ainda está na planta, ou você visita o imóvel decorado do stand de vendas ou vai precisar fazer um esforço mental extra para imaginar o espaço como se estivesse nele. 

Será que a metragem é a ideal? haverá espaço para todos os seus móveis? 

Em primeiro lugar, as plantas de layout que são usadas pelas construtoras podem dar uma boa ideia do uso do espaço, mas pense que seus móveis podem não ter as mesmas medidas.

Planejar futuras aquisições de mobiliário também é uma boa dica. Vai chegar um bebê? A ideia é ter uma mesa de jantar maior? Os cômodos onde estes móveis serão colocados precisam ser pensados tanto a curto como a longo prazo. 

Seu estilo de vida também pede personalização. Na hora de escolher os melhores acabamentos para seu apartamento, também não deixe de consultar se sua incorporadora tem um serviço que permita que você deixe o imóvel com a sua cara.

Seja em relação a remover uma parede ou escolher entre os materiais que você acredita que refletem quem você é, há empresas que oferecem inclusive plataformas de personalização totalmente digitais.

Como tudo na vida, fazer esse tipo de investimento e comprar um imóvel na planta fica muito mais fácil se você encontrar o parceiro ideal. 

Por isso, as melhores incorporadoras estão investindo na diferença entre morar e viver, por meio de iniciativas que acreditam que um empreendimento é capaz de modificar tanto o indivíduo como entorno dele.

Quer saber mais sobre como comprar imóveis com a certeza de fazer um bom investimento? Continue acompanhando o blog da Yuny e confira dicas imperdíveis!

Contato enviado com sucesso.

Com o objetivo de melhorar a sua experiência em nosso site, coletamos informações por meio de cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade

Ok