CORRETORES E IMOBILIÁRIAS

JÁ É CLIENTE?
ENTRE EM CONTATO

COMPRE
SEU IMÓVEL:

(11) 3530 - 2900

CORRETOR
ON-LINE

WHATSAPP

Estamos pensando diferente. Este ano, a humanidade está tendo que aprender como interiorizar seus mundos. Nossas rotinas, antes tão externas, precisaram se adaptar ao tamanho de nossos lares.

E dentro desse novo pensamento, caberia entendermos que o meio ambiente não começa do lado de fora. Aliás, muito pelo contrário, é exatamente a partir dos lugares onde vivemos nossas vidas que começa a integração com o todo.

Ainda assim, quando pensamos em meio-ambiente como natureza, áreas verdes, espaços de contemplação e espaços de lazer fora de nossas residências, quanta falta não estamos sentido de tudo isso nesse período de pandemia, certo?

Pois bem, se fazemos parte do meio ambiente externo, mesmo a partir de nossas casas, o mesmo conceito de integração com a natureza deve ser pensado como parte de nossa forma de habitar.

É por isso que a sustentabilidade em construções não pode ser um conceito pensado do lado de fora. Quer saber o que nós, da Yuny, pensamos sobre isso? Siga com a leitura!

Eficiência energética

 

Economizar energia é algo que se faz nos detalhes. E pensar a sustentabilidade em construções é uma tarefa que pode encontrar inúmeras formas de colaborar com a eficiência energética de empreendimentos imobiliários. 

Em vidros

Por exemplo, quando pensamos em aberturas e nanotecnologia aplicada aos vidros, encontramos técnicas que aplicam nanopartículas que controlam a absorção de calor e de luz, ajudando a reduzir o consumo de energia elétrica em até 25%.

O chamado de vidro inteligente ou smart glass também tem a capacidade modificar sua opacidade para impedir ou permitir a passagem de raios solares. 

O vidro, que antes era um dos vilões do aquecimento de unidades, agora se integra à sustentabilidade em construções com força total, reforçando a integração entre homem e meio ambiente, o externo e o interior das residências.

Na iluminação

Igualmente podemos pensar em uso de sensores de presença em áreas comuns internas ou instalação de fotocélulas em áreas externas, que ativam automaticamente as luzes em função do movimento ou luminosidade ambiente.

Na circulação

Elevadores com chamada inteligente são outra iniciativa que contribui para a sustentabilidade. Este tipo de tecnologia faz com que o elevador se desloque o menos possível, além de ainda transformarem energia cinética de movimento em energia elétrica, que é reaproveitada pelo sistema.

É exatamente a soma de esforços em várias técnicas construtivas que permite que o uso de energia elétrica seja otimizado ao máximo, consumindo menos recursos e integrando-se às nossas rotinas.

Aproveitamento de águas

 

Nossa necessidade de realizar um uso mais consciente da água não pode ser deixada de lado. 

Grandes cidades, como São Paulo, estão sob risco de desabastecimento e não é raro que alguma crise hídrica no Sistema Cantareira crie complicações, como no ano de 2015.

Talvez, mais do que criar novas reservas hídricas, precisemos pensar em consumir menos recursos naturais.

E isso pode ser incorporado às nossas rotinas, escolhendo empreendimentos imobiliários que promovam iniciativas conscientes do uso da água. Aqui, temos mais uma oportunidade de entender como nossa vida interna repercute externamente.

Por exemplo, a sustentabilidade em construções inclui iniciativas que captam as águas das chuvas para uso no condomínio. As cisternas para condomínios já fazem parte das inovações em construção civil que nós, da Yuny, incorporamos em nossos empreendimentos. 

Com uma economia de até 50% no consumo de água residencial, o aproveitamento de águas pluviais é, mais do que uma oportunidade, uma aposta na consciência ecológica. 

Usar águas das chuvas é algo que nossos condomínios pensam, da sua porta para fora. Mas, dentro das unidades, também otimizamos o uso da água com dispositivos economizadores e instalação de infraestrutura de medição por unidade residencial.

Áreas verdes e madeira ecológica

 

Considerando a ideia inicial de que não há separação de como vivemos nossas vidas em relação ao meio ambiente, podemos aprofundar ainda mais a integração entre o externo e o interno. 

Os tempos de isolamento mostraram como é importante contar com áreas verdes em nosso entorno imediato, dentro de nossos próprios complexos habitacionais. 

Por isso, a Yuny inclui espaços como parques, praças e jardins nas áreas comuns dos condomínios. E isso é tanto bom para o meio ambiente como para os moradores.

Os moradores podem desfrutar de um ambiente seguro e de contato com a natureza, ao mesmo tempo em que os espaços verdes igualmente ampliam a área de absorção das chuvas, acumulam menos calor nas cidades e contribuem para um menor consumo de energia. 

A diferença entre viver e morar está no que podemos experimentar a qualquer hora que precisemos. E se você tem tudo que precisa perto, pode até morar mais perto do trabalho e usar transportes coletivos ou ir de bicicleta todos os dias. 

A sustentabilidade em construções não para na hora em que um imóvel é ocupado. Trata-se de um processo contínuo, planejado antes da obra para que os usuários do espaço permaneçam colhendo seus frutos após a entrega das chaves. 

Fazemos nossa parte na nova forma de pensar nossas vidas para que você possa ter experiências únicas e sentir-se integrado na construção de um mundo melhor e mais consciente.

Contato enviado com sucesso.

Com o objetivo de melhorar a sua experiência em nosso site, coletamos informações por meio de cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade

Ok