CORRETORES E IMOBILIÁRIAS

JÁ É CLIENTE?
ENTRE EM CONTATO

COMPRE
SEU IMÓVEL:

(11) 3530-2900

CORRETOR
ON-LINE

A INTERFERÊNCIA DA LEGISLAÇÃO URBANA NA CONSTRUÇÃO DAS CIDADES

Convenção Secovi-SP acontece nos dias 22 e 23 de agosto, na sede da entidade. Inscreva-se!

Desenvolvimento urbano organizado: caminho para a inclusão, dia 23/8

Nos próximos dias 22 e 23 de agosto, o Secovi-SP realiza mais uma edição da Convenção Secovi, em sua sede na Rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana, São Paulo/SP, das 9 às 18 horas, com opção de participação on-line.

O maior fórum de negócios e debates do País oferece uma vasta programação de palestras e debates qualificados, a fim de atender a ampla cadeia produtiva da indústria da construção civil e imobilária.

Urbanismo ganha destaque no dia 22 de agosto, com o painel, às 14h30, Como a legislação urbana pode criar a cidade de queremos.

Coordenado por Ricardo Yazbek, vice-presidente de Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitando do Secovi-SP, o painel vai reunir Claudio Bernardes, vice-presidente da entidade, Miguel Bucalem, professor titular na Escola Politécnica da USP, coordenador científico do USP Cidades – Núcleo de apoio à pesquisa da USP, e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, e também Marcos Gadelho, secretário municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo.

Os especialistas discutirão como as leis podem contribuir para melhorar a vida das pessoas, estimulando o adensamento, a fim de garantir justiça social e permitir que o mercado imobiliário desempenhe seu papel socioeconômico.

Atualidade – No mesmo dia, às 16h30, é possível acompanhar o painel Propostas para melhorar as cidades e prepará-las para os desafios da revolução digital e da evolução setorial, sob a coordenação de Marcia Taques, diretora do Secovi-SP.

Felipe Cavalcante, ex-presidente da Ademi-Al, fundador da Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico), diretor da Matx e coordenador do Movimento Somos Cidade, vai mostrar os caminhos para se chegar às cidades inteligentes e como as transformações digitais influenciam o novo produto imobiliário.

Projeto governamental que pretende reorganizar e reocupar centros urbanos , inclusive viabilizando e barateando retrofit, será apresentado por representante da Secretária de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia (SEAE).

Os debates sobre o tipo de produto imobiliário que as transformações digitais estão determinando, bem como a construção de cidades inteligentes ficarão a cargo de Eduardo Della Manna, proprietário da PPU Planejamento e Projetos Urbanos, Bianca Setin, diretora de Operações na Setin Incorporadora e Guilherme Sawaya, diretor de Incorporação e Inovação da Yuny Incorporadora

Social – No segundo dia da Convenção Secovi, às 17h15, no painel Desenvolvimento urbano organizado: caminho para a inclusão, Ester Carro, arquiteta e presidente do Fazendinhando, Elisabete França, arquiteta e secretária executiva da Secretaria Municipal de Habitação do município de São Paulo e Ricardo Birmann, CEO da Cidade Urbitá, debaterão o conteúdo apresentado pelo palestrante Caio Portugal, vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi-SP e presidente da Aelo.

Com moderação da jornalista Mariana Barros, sócia-fundadora da Cidades 21, os convidados colocarão em discussão como as cidades em que as leis permitem a oferta de loteamentos formais propiciam a oferta de moradia decente às diferentes camadas da população. “Quanto menos elitistas as legislações, maior a oportunidade de atender às camadas menos favorecidas da população. Quando isso não acontece, o resultado é exclusão e subabitação. Como é a vida das pessoas que não têm onde morar dignamente, como chegamos a isso e o que é preciso fazer para enfrentar a questão são questões que estão no cerne dos debates”, ressalta Caio Portugal.

Confira a programação completa da Convenção Secovi, as informações sobre valores de ingressos e inscrições.

A Convenção Secovi-SP tem patrocínio de Atlas Schindler, Brain Inteligência Estratégica, Porto Seguro, Souza Lima (Diamante); BTG Pactual (Prata); Ret Capital (Bronze); Modulocker (Expositor); Desentupidora Júpiter (Startup).

Autor: Assessoria de Comunicação – Secovi-SP

Com o objetivo de melhorar a sua experiência em nosso site, coletamos informações por meio de cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade

Ok