EXAME DESPER

A Desperta destaca a preocupação do mercado internacional com o superendividamento da chinesa Evergrande, a sessão extra na Câmara sobre a PEC dos Precatórios, o início das vendas do iPhone 13 e as eleições na Alemanha. Boa leitura.

Evergrande, IPCA-15, IPO da Bluefit e o que move o mercado

1 – NO RADAR

As principais bolsas internacionais operam em queda na manhã desta sexta-feira, 24, com a volta de temores sobre o superendividamento da chinesa Evergrande , após a empresa ter deixado de honrar parte de suas dívidas. As ações da Evergrande despencaram mais 11% em Hong Kong. Nos Estados Unidos, o índice S&P 500 cai 0,3% no mercado de futuros, enquanto, na Europa, o Stoxx 600 recua 0,6%. No Brasil, as atenções devem se voltar para os dados de inflação, com a divulgação do Índice de Preço ao Consumidor Amplo da primeira quinzena do mês. A expectativa é de que o IPCA-15 fique em 1,03%, batendo 9,94% no acumulado de 12 meses.

2 – PEC DOS PRECATÓRIOS

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, marcou uma sessão de plenário extra para hoje. O objetivo é acelerar a votação da PEC dos Precatórios. Lira deve pautar sessões também às segundas para concluir o trâmite na Câmara no prazo de 15 a 20 dias. Enviada pelo Executivo, a proposta autoriza a União a parcelar dívidas de 89 bilhões de reais decorrentes de decisões judiciais transitadas em julgado (precatórios), sem a possibilidade de recurso, com valores acima de 60 mil salários mínimos (66 milhões de reais em valores atuais). Neste caso, a dívida poderá ser quitada com entrada de 15% e mais nove parcelas anuais. Leia mais.

3 – ELEIÇÕES NA ALEMANHA

A Alemanha vai às urnas no domingo, 26, em eleição que vai definir a composição do próximo Parlamento e o nome do (ou da) chanceler que substituirá Angela Merkel, no cargo há quase 16 anos. Merkel, que é de centro-direita, termina seu quarto mandato com cerca de 80% da população avaliando de forma positiva o governo. Apesar da alta popularidade, a visão de parte dos eleitores é de que a Alemanha precisa de mudanças mais estruturais . Armin Laschet, do mesmo partido de Merkel, não conseguiu vantagem na disputa, que por ora tem liderança do Partido Social Democrata, de centro-esquerda. Leia mais.

REVISTA EXAME: O que esperar da Alemanha após o fim da era Merkel

4 – IPHONES

Os novos iPhone 13 chegam ao mercado internacional hoje. O Brasil ainda deve demorar mais algumas semanas antes de o smartphone desembarcar por aqui. A Apple anunciou os aparelhos na última semana e manteve o design do ano anterior, mas com incrementos: mais tempo de bateria maior e software e hardware de câmera melhorados. Há quase 15 anos, o iPhone tem sido uma das principais fontes de receita da Apple . No segundo trimestre deste ano foram vendidos 39,5 bilhões de dólares em iPhones, o que corresponde a quase metade do faturamento da empresa no período. Leia mais.

Há 10 dias, média de mortes por covid-19 no Brasil está acima de 500.

Comissão especial aprova texto-base da reforma administrativa.

Segunda maior usina térmica é desligada 4 dias após entrar em operação.

Eduardo Leite é favorito para ganhar as prévias do PSDB, diz Eurasia.

Bancos têm até dia 4 para limitar PIX noturno a R$ 1 mil.

Startup liderada por ex-Pfizer quer ser escola de ‘médicos do futuro’.

Quem é a Hemmer, empresa comprada pela Kraft Heinz.

Yuny lançará 1,5 bilhão em imóveis em 2021, mas já vê aumento de preços.

Nubank tem quase 700 vagas em tecnologia, para diversos níveis e países

Marketing digital pode triplicar lucro de empresas; saiba como aplicar

Aos 22, ela criou uma rede de picolés customizados – e já fatura R$ 6 milhões

Entenda como a Volvo revolucionou o mercado premium no Brasil

James Bond dos primeiros filmes era um estuprador, diz diretor do novo 007

Bolsa

HOJE | Xangai / – 0,80%

Tóquio / + 2,06%

Londres / – 0,38% (às 7h)

ONTEM| Ibovespa / + 1,59%

Dólar / + 0,10%

S&P 500 / + 1,21%

Esforço em vão? Para cada 100 calorias que queimamos nos exercícios, ganhamos automaticamente pelo menos 28 delas, prejudicando os melhores esforços para perder peso com atividade física, revela um novo estudo. Os resultados também mostram que carregar quilos extras infelizmente aumenta a compensação de calorias, tornando a perda de peso por meio de exercícios ainda mais evasiva para quem já está acima do peso. Saiba mais.

Corpo recupera 28% das calorias gastas no treino. Entenda

Com o objetivo de melhorar a sua experiência em nosso site, coletamos informações por meio de cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade

Ok