INCORPORADORA PROJETA R$ 1,5 BI EM LANÇAMENTOS

por Evana Marmo no dia 04 de outubro de 2021 às 09:01

Somente este ano a Yuny lançará R$ 1,5 bi em imóveis. Mesmo com a fase turbulenta iniciada em março de 2020, os planos da incorporadora são promissores.

De acordo com Marcelo Yunes, fundador e CEO da Yuny, ‘nosso objetivo é lançar todo plano de voo ainda em 2021. Tivemos alguma demora nas aprovações com a prefeitura, o que causou o acúmulo de projetos no segundo semestre, mas estamos bastante confiantes no momento especial que o setor de imóveis vive’.

Entre os lançamentos estão dois empreendimentos de alto padrão no coração do Itaim Bibi, uma das regiões valorizadas da cidade de São Paulo, onde o preço do metro quadrado passará dos 30.000 reais. Um deles, localizado na rua Joaquim Floriano, já vendeu 40% das unidades.

Yunes destaca que para conter a pressão dos custos de materiais antecipou compras para garantir os itens, mas sinaliza que parte do custo foi repassado para o valor dos imóveis, que subiram gradativamente nos últimos meses e que devem ter mais algum tipo de reajuste daqui pra frente.

Atualmente, 80% das vendas se concentram no segmento de média e alta renda, com a marca Yuny. Os demais 20% estão sob o guarda-chuva da apê55, marca do grupo dedicada aos projetos do Casa Verde e Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida.

Já em relação ao cenário do crédito imobiliário, com a alta na Selic e das taxas de financiamento, a avaliação é que o patamar alto é saudável e o custo do crédito seguirá competitivo o suficiente para continuar norteando a decisão de compra da casa própria.

Fonte: Índices Bovespa

Com o objetivo de melhorar a sua experiência em nosso site, coletamos informações por meio de cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade

Ok