CORRETORES E IMOBILIÁRIAS

JÁ É CLIENTE?
ENTRE EM CONTATO

COMPRE
SEU IMÓVEL:

(11) 3530-2900

CORRETOR
ON-LINE

Novo empreendimento em Higienópolis combina DNA modernista do bairro com homenagem ao Pará

Novo empreendimento em Higienópolis combina DNA modernista do bairro com homenagem ao Pará

Lançamento da Yuny na Rua Pará, Uapé buscou influências no modernismo e na diversidade paraense

Cristiane Lima Molina

Divulgação

A Yuny Incorporadora lança seu mais recente empreendimento em Higienópolis, fazendo uma combinação única do DNA modernista do bairro com uma homenagem à rica diversidade do Pará. O Uapé, nome que faz referência à vitória-régia, rainha da floresta amazônica, promete ser um oásis de brasilidade e estética apurada em pleno coração da cidade.

Localizado na emblemática Rua Pará, o terreno adquirido pela empresa trouxe consigo uma responsabilidade especial. De acordo com Guilherme Sawaya, diretor de Incorporação e Inovação da Yuny, desenvolver um projeto em um bairro icônico, berço de grandes mestres da arquitetura como Villanova Artigas, Rino Levi, Franz Reep e Majer Botlowski e, exigiu um cuidado no estudo das influências que deram notoriedade ao local.

O estudo revelou que o movimento modernista entre os anos 1940 e 1960 foi fator determinante na construção da identidade arquitetônica de Higienópolis. ‘Os arquitetos e construtores da época ousaram inovar, incorporando características como vãos livres, eliminação de muros e grades, uso de núcleos vibrantes e obras de arte nos edifícios. Esse legado permanece até os dias atuais; Higienópolis é um verdadeiro museu a céu aberto’, comenta o diretor.

Com base nesse extenso estudo, a Yuny uniu forças com o premiado escritório de arquitetura Aflalo e Gasperini para dar vida ao Uapé. O edifício, que se destaca pelos pilotis (um sistema construtivo em que uma edificação é sustentada por meio de uma grelha de pilares em seu pavimento térreo) em formato de ‘V’ tingidos de bordô, apresenta um lobby transparente com um grande mural de mosaico que homenageia o Estado do Pará, batizado pelas artistas Adriana e Carlota de ‘Paranamata’.

O mural, que tem mais de 10 metros de comprimento, retrata elementos paraenses característicos, como os rios, areias coloridas e árvores encontrados em cartões postais paraenses como Alter do Chão, Salinas e Serra das Andorinhas. Além disso, a brasilidade do Pará se estende às áreas comuns e de lazer do condomínio, onde as piscinas foram projetadas com inspiração no encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas, e revestimentos inspirados na natureza local. ‘O Uapé é a materialização do compromisso que temos de oferecer empreendimentos únicos, com alma, que fazem sentido para os moradores, para o bairro e a cidade’, destaca Sawaya

Cada detalhe foi planejado para proporcionar aos moradores uma experiência única, envolvendo-os em um ambiente que mescla conforto e brasilidade. Por meio da parceria com renomados profissionais da arquitetura e do design, a Yuny continua a escrever sua história de sucesso no mercado imobiliário, trazendo empreendimentos que se destacam por seu valor estético, personalidade e integração com o entorno.

‘Flutuando’ sobre um terreno de 1.250m², o Uapé é constituído por uma torre de 25 pavimentos separada em dois condomínios. O primeiro traz 27 apartamentos residenciais de 167m2, 207m2, 332m2 e 405m2, e o segundo oferece 56 unidades compactas (1 dormitório de 52m2 e boutique studios de 26m2).

Informações no site da Yuny .

Com o objetivo de melhorar a sua experiência em nosso site, coletamos informações por meio de cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade

Ok