CORRETORES E IMOBILIÁRIAS

JÁ É CLIENTE?
ENTRE EM CONTATO

COMPRE
SEU IMÓVEL:

(11) 3530-2900

CORRETOR
ON-LINE

NOVO FÔLEGO NO MERCADO DE SÃO PAULO

NOVO FÔLEGO NO MERCADO DE SÃO PAULO

Conhecido por antecipar tendências, o mercado imobiliário paulista segue apresentando sinais nítidos de recuperação. A alta de 9,6% nas vendas de unidades novas registrada no primeiro semestre de 2017, no comparativo com igual período do ano anterior, é prova disso. Entre janeiro e junho foram comercializadas 7.888 unidades no Estado de São Paulo, de acordo com pesquisa do mercado imobiliário divulgada mensalmente pelo Departamento de Economia e Estatística do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) .

“Lentamente vemos a retomada na comercialização de imóveis, com destaque para os meses de maio e junho. Acreditamos que essa tendência deve se consolidar no segundo semestre, que costuma trazer números melhores”, diz Marcos Yunes, sócio da Yuny Incorporadora.

Maio, segundo o levantamento do Secovi-SP, foi o mês de destaque com salto de 79% nas vendas em relação a abril, com a comercialização de 2.170 unidades. No comparativo anual a alta foi ainda mais expressiva, de 105%.

As vendas também surpreenderam ao superar em quase 20% os lançamentos. De acordo com a pesquisa, entre janeiro e junho foram lançadas 6.547 unidades no estado.

O otimismo do setor encontra respaldo no recente fluxo de boas notícias na cena macroeconômica: com a Selic e inflação em queda e a recuperação dos rendimentos na caderneta de poupança.

Com o objetivo de melhorar a sua experiência em nosso site, coletamos informações por meio de cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade

Ok