Yuny instala eletropontos em stands de venda

Yuny instala eletropontos em stands de venda

Yuny instala eletropontos em stands de venda

Publicados

16 de novembro de 2022 – 15:17

Por

Tweet

FreePik

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Elétricos, (ABVE), até 2035, 62% da frota de veículos no Brasil poderá ser de automóveis elétricos.

Quem tem carro elétrico sabe o quanto pode ser desafiador encontrar um ponto de recarga . Focada na inovação e nas necessidades dos clientes, a Yuny Incorporadora tem disponibilizado eletroponto em seus stands de venda.

Leia também

GM cria linha de negócios voltados para estrutura energética

O ponto de recarga está instalado no empreendimento Organy, localizado na Rua Luís Góis, 2073, Vila Clementino. Até o dia 20 de novembro, quem for ao local poderá recarregar o veículo gratuitamente.

Segundo Carmem Carelli, gerente de Incorporação da Yuny, a iniciativa, que vai continuar no stand do Esquina Jardyn (Rua Augusta, 2262, Jardim Paulista).

A mobilidade urbana impacta cada vez mais na forma de morar. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Elétricos, (ABVE) , até 2035, 62% da frota de veículos no Brasil poderá ser de automóveis elétricos. Hoje, mais de 100 mil eletrificados leves já circulam no país.

Veja Também: Conheça a história do BMW E3, o antecessor do sedã da Série 7

Atenta a essa realidade a Yuny previu um ponto em comum de recarga para carros nos empreendimentos Esquina Jardyn, 1125 Joaquim, Camino, Organy e Grand Habitarte, e um ponto por apartamento triplo e duplex, no Jerônimo 155.

Para Carmem, essa é uma mudança de comportamento que veio para ficar, já que muitos clientes incluem como critério de escolha imóveis que apresentem soluções que reduzam o impacto no meio ambiente .

‘Muitos compradores já têm um olhar mais criterioso e optam por empreendimentos que unam estética, segurança e conforto a projetos inovadores e sustentáveis’, destaca a gerente.

A intenção, segundo Carmem, é que todos os pontos de venda da empresa tenham um eletroponto de autoatendimento gratuito , para quem quiser recarregar seu veículo.

‘O cliente pode chegar, recarregar e conhecer o empreendimento enquanto aguarda, sem nenhum compromisso’, finaliza a gerente.

BMW confirma produção de sua moto F 900 R no Brasil

Publicados

16 de novembro de 2022 – 14:45

Por

Celso Dornellas

Divulgação

A F900 R conta com um motor de dois cilindros de 895 cm3 de cilindrada, que rende 85 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 8,97 kgfm a 6.750 rpm.

A BMW anunciou a confirmação da produção da sua moto F 900 R na fábrica situada em Manaus , cujo projeto faz está dentro do investimento de R$ 50 milhões anunciado no último mês que incluirá outros futuros modelos nacionalizados até 2025.

Leia também

BMW R 18: um grande motor rodeado de uma grande motocicleta

A nova roadster conta com um design agressivo e será disponibilizada com nas versões Sport, disponível na cor BlackStorm Metallic , e Sport+, disponível na cor Racing Blue.

Esta última inclui controle de tração dinâmico (DTC), controle dinâmico de freio motor (MRS), sistema de partida sem chave (keyless), assistente de troca de marchas e modos de pilotagem pro – dynamic e dynamic pro -, preparação para GPS, ABS pro, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro e spoiler inferior.

Veja Também: Conheça a história do BMW E3, o antecessor do sedã da Série 7

A F900 R conta com um motor de dois cilindros de 895 cm3 de cilindrada, que rende 85 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 8,97 kgfm a 6.750 rpm.

A moto ainda traz entre os itens de série ajustes de pré-carga e de retorno do amortecedor traseiro, e ajustes dos manetes de freio e embreagem, bem como freios ABS.

A F 900 R , que dispõe de tecnologia LED no farol dianteiro, nos indicadores de direção e na lanterna traseira, conta ainda com dois modos de pilotagem: rain (chuva) e road (estrada).

Ambas as versões têm computador de bordo, conector USB e um painel TFT colorido de 6,5 polegadas e personalizável com os dados mais importantes para exibição imediata.

A conexão é feita com o smartphone via Bluetooth para navegação, através do app BMW Motorrad Connected, e as ligações e reprodução de música por meio de um capacete com sistema de comunicação BMW Motorrad.

De acordo com a fabricante, o início da produção local acontecerá ainda neste mês de novembro, e o modelo chega à rede de concessionários em janeiro de 2023. Com o investimento, a capacidade de produção vai subir de 15.000 para 19.000 motos por ano.

Novo Toyota Prius ganha visual conservador e mais potência

Publicados

16 de novembro de 2022 – 12:45

Por

Divulgação/Toyota

Toyota Prius 2023 representa mudança de rumo após 25 anos de produção do híbrido

A quinta geração do Prius foi revelada pela Toyota no Japão nesta quarta-feira (16), e agora, além de conversar visualmente com outros modelos eletrificados da marca, o híbrido ganha novos motores e até painéis solares opcionais.

Leia também

Chegada do e-2008 faz Peugeot reduzir preço do 208 elétrico

O novo Prius é construído sobre a plataforma TNGA de segunda geração , ganhou entre-eixos maior e abandonou o visual repleto de vincos e recortes agressivos do modelo anterior.

Segundo a Toyota , a equipe de desenvolvimento desejava renovar o modelo, e fazê-lo popular para os próximos 25 anos, e para isso, o desenho do Prius precisava ser atrativo , despertar desejo, e ‘ser mais do que um veículo amigo do meio ambiente’.

Na dianteira os faróis são muito similares ao do sedã elétrico Bz3 , apresentado recentemente no mercado chinês . Lateralmente, a silhueta tem um desenho digno de um fastback , na traseira as lanternas de LED são horizontais e conectadas por uma barra também em LED sob um fundo pintado de preto brilhante.

No novo Prius , a Toyota instalou suspensão McPherson nas rodas dianteiras e duplo A na traseira, o que segundo a fabricante, permite mais rigidez , respostas mais precisas em curvas e maior estabilidade em retas.

Divulgação/Toyota

Interior do novo Prius se torna horizontal, seguindo tendência de novos eletrificados da Toyota

No interior , o desenho é bastante contemporâneo , e se nos modelos anteriores a Toyota inovava bastante nessa área, agora, os japoneses foram mais conservadores .

A tela multimídia de 12.3 polegadas chama atenção no centro do painel do veículo e é complementado por um cluster digital para informações relacionadas à condução atrás do volante. Volante esse que chama a atenção por ser repleto de botões de comando .

A motorização também foi melhorada. No Japão estarão disponíveis duas opções de conjunto de força. Uma conta com 222 cv de potência (164 kW) e une um motor a combustão de quatro cilindros e 2.0 litros com um motor elétrico .

Nessa configuração, o Prius conta com tecnologia plug-in , podendo ser recarregado em estações, e segundo a Toyota , a autonomia exclusivamente elétrica foi ampliada em 50%, mas não divulgou o alcance oficial.

Veja Também: Striemo: veja o 1º triciclo com tecnologia de controle de equilíbrio

A segunda opção contará com motores 1.8 ou 2.0 a combustão em conjunto com motor elétrico , mas assim como no Corolla híbrido , o próprio motor a combustão é responsável pela recarga das baterias .

Essa versão gera 195 cv de potência e conta com um sistema de tração integral ‘E-Four’ que segundo a fabricante, entrega mais estabilidade durante as curvas e melhora o desempenho em superfícies de baixa fricção.

O novo Prius ainda é equipado com o Toyota Safety Sense , que adiciona câmeras dianteira e traseira, espelho retrovisor interno digital , e também estacionamento remoto , que permite retirar o veículo de uma vaga apertada sem entrar no carro.

O modelo ainda oferece sistema de recarga solar , exclusivo nos modelos plug-in , que segundo a Toyota pode captar energia suficiente para rodar 1.250 km por ano.

Essa função, além de fornecer energia para o sistema de ar condicionado e outras funcionalidades, pode recarregar a bateria de íon-lítio do modelo.

Divulgação/Toyota

Prius contará com tomadas para recarga, e acessório permitirá uso da função sem necessidade de portas ou janelas abertas

Outra novidade na linha Prius é a capacidade de fornecer energia para eletrodomésticos e outros equipamentos eletrônicos . Os modelos contarão com duas tomadas de até 1500 Watts, uma no porta-malas e outra atrás do console central.

Mais informações serão reveladas no início de dezembro , quando a Toyota irá lançar o Prius no mercado europeu.

Link

Com o objetivo de melhorar a sua experiência em nosso site, coletamos informações por meio de cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade

Ok