YUNY INTENSIFICA TRANFORMAÇÃO DIGITAL E PREVÊ CRESCIMENTO DE 785% NO VGV

por Redação Radar Imobiliário no dia 06 de dezembro de 2021 às 09:41

A Yuny Incorporadora, reconhecida por seus empreendimentos icônicos em São Paulo, chega na reta final de 2021 com a missão de consolidar todo o processo de transformação digital que vem implementando nos últimos meses.

O produto mais recente é o App Meu Yuny, desenvolvido pelo YunyLab, hub de inovação e tecnologia da empresa. O aplicativo, que acaba de chegar ao mercado, foi desenvolvido depois de uma profunda análise sobre a jornada do cliente e oferece uma nova experiência, desde antes da decisão de compra do imóvel, até a retirada das chaves.

Na palma da mão o cliente acessa a planta do imóvel, acompanha a construção do empreendimento com imagens do canteiro de obra, pode abrir chamados na central de atendimento e resolver questões financeiras. Os serviços incluem visualização do extrato, emissão de segunda via de boleto, ou mesmo antecipação de parcelas.

Já estão previstas atualizações que vão ampliar o rol de facilidades, como a inclusão de câmeras 24 horas nas obras. A realidade aumentada, que hoje já é uma facilidade para os clientes da Yuny será incorporada ao App Meu Yuny para melhorar a experiência. Também será implantada a integração com o WhatsApp Business para ampliar os pontos de contato, numa comunicação mais fluida e direta. O chat bot poderá ser acessado 24h por dia para esclarecer dúvidas ou abrir chamados.

O App Meu Yuny surgiu pela necessidade de conectar o usuário ao universo dos empreendimentos Yuny, de qualquer lugar do mundo, num ambiente seguro para acesso e assinatura de documentos, em tempo real, a um toque de distância.

‘Queremos trazer para o setor imobiliário todo o potencial da transformação digital. Em apenas seis meses lançamos o App Meu Yuny, com foco na melhor experiência e atendimento mais próximo ao cliente. Tudo o que ele precisa está a um toque de distância’, afirma Marcelo Yunes, CEO da Yuny.

A expectativa é a de que, até o final de 2021, 60% dos clientes Yuny também sejam usuários ativos da plataforma, que está disponível para dispositivos Android e iOS. A maior interação com o cliente, diante deste novo canal de comunicação é também uma necessidade num momento forte de lançamentos da empresa.

Yuny destaca cenário positivo e VGV de R$ 1,7 bilhão em 2021

O investimento em tecnologia é reflexo de uma intensa transformação digital pela qual a Yuny vem passando. Em 2019, criou a unidade de negócios YunyLab, com foco em inovação; em 2020, comprou 40% da startup de realidade aumentada InBuilt, que atende também a outras empresas do setor. Toda essa imersão no universo digital não é à toa: se tornar mais próxima e melhorar a experiência de seus usuários aprimora a jornada dos clientes num ano especialmente positivo para a Yuny.

A empresa tem um plano sólido de lançamentos ainda no segundo semestre com um valor geral de vendas de R$ 1,7 bilhão, dos quais 60% são próprios e 40% de parceiros. Esta é a primeira vez, em sete anos, que a incorporadora dos irmãos Marcelo e Marcos Yunes lança esse patamar de Valor Geral de Vendas (VGV). ‘O cenário é bastante positivo para o mercado imobiliário’, ressalta Yunes.

A marca tem em seu pipeline outros lançamentos importantes, com foco nos bairros Itaim, Vila Clementino, Alto da Boa Vista, entre outros. Jardins, Vila Mariana, Alto da Boa Vista, Chácara Santo Antônio, Sacomã e Jardim Sul.

De acordo com o CFO, Estácio de Sá, um movimento importante para viabilizar o VGV e ampliar as parcerias com investidores foi a migração de registro da empresa. ‘Migramos para companhia aberta Categoria A na CVM. Temos visto crescer o interesse de fundos e pessoas físicas nos projetos da Yuny e atuamos para viabilizar a captação desses investimentos’, conta.

Notícias: BRASIL

Com o objetivo de melhorar a sua experiência em nosso site, coletamos informações por meio de cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade

Ok