Os índices que costumam ser praticados no setor imobiliário para correção dos contratos são o INCC – Índice Nacional da Construção Civil, o CUB – Custo Unitário Básico e o IGP-M – Índice Geral de Preços do Mercado.

Para conhecer esses índices, é necessário consultá-los mês a mês no site do Instituto Brasileiro de Economia – IBRE.

Aproveite e conheça melhor cada um desses índices!

INCC –  Índice Nacional da Construção Civil

Indica os custos no setor de Construção Civil, sendo utilizado para corrigir contratos de habitações que estão sendo construídas, como apartamentos na planta.

CUB – Custo Unitário Básico

Indica o custo global da obra, sendo um importante parâmetro entre os custos de construção e o valor de compra e venda dos imóveis. Ele é calculado mês a mês pelos Sindicatos das Indústrias de Construção Civil.

IGP-M – Índice Geral de Preços do Mercado

Calculado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas, o IGP-M é um índice que permite às empresas, de modo geral, corrigir seus contratos para manter a saúde financeira dos mesmos, evitando prejuízos.

Elimine suas dúvidas!

Se você ainda tem dúvidas sobre a aplicação dos valores dos índices praticados no seu contrato de financiamento imobiliário, entre em contato com a gente. Teremos prazer em esclarecer todas as informações para que você se sinta seguro na compra do seu imóvel!

Telefone: + 55 11 3045.1234

Email: atendimento@yuny.com.br

Este conteúdo te ajudou?